Café Educativo: Arte e Esfera Pública

2008

 

Durante o mês de novembro, em colaboração com o projeto Arte e Esfera pública, o Café Educativo abrigou o arquivo de emergência, de Cristina Ribas; a base móvel, da transição listrada; e parte da biblioteca e da videoteca pessoais de Graziela Kunsch, que tem muitos materiais relacionados ao tema do evento. As publicações de Rafi Segal e de Martha Rosler, bem como os vídeos da artista, também estiveram disponíveis no Café.

Os atendentes do Café – o próprio Grupo de Educação Colaborativa e uma mediadora convidada especialmente para o mês de realização projeto – se prepararam para conversar sobre estes projetos e sobre temas relacionados. Além de permanecer aberto para consulta de terça a sábado, o Café abrigou duas atividades: o lançamento da revista Urbânia 3, e palestras sobre os novos formatos de documentação e exposição.

O Café Educativo teve uma configuração espacial composta por mobiliário especial, equipamentos utilitários, mecanismos de apoio informativo (como projeções de vídeo), arquivo físico de textos e imagens, além de totem contendo arquivos digitais sobre as ex- posições e outras atividades do paço das artes. essa arquitetura pretende criar um ambiente que seja flexível e relacional, podendo ser moldado conforme as especicidades de cada evento.

Mais sobre o projeto Arte e Esfera Pública (PT)